terça-feira, 25 de setembro de 2012

Discutindo a Bioética

Boa tarde caros leitores,
hoje o post está relacionado a uma vertente trabalhada em curso didático no período verpertino, com os alunos do 1º ano.

Este curso possuiu como tema "Discutindo a Bioética: Legalização do aborto de fetos anencéfalos", e procurou esclarecer as questões biológicas, sociais, científicas e culturais de acordo com a problemática atual da legalização do aborto de fetos anencéfalos, que ocorreu semestre passado.

Além do contexto, a biologia do desenvolvimento embrionário foi estudada durante o curso para que os alunos pudessem obter o aporte teórico para a construção do senso crítico, a partir do conhecimento científico exposto dialogadamente, para a discussão do tema.

A reportagem sobre “Bioeticista defende a legitimidade de interrupção da gravidez em caso de anencefalia”, foi trabalhada com os alunos para introduzir um debate em relação a opinão deles, de modo a incitá-los a discussão construtiva sobre o assunto, estimulando a relação entre os alunos e professores.



     Disponível em: {http://www.ghente.org/entrevistas/materia_rolamd.htm}

E você leitor? O que pensa sobre o assunto? Nós de fato fazemos parte de um País Laico? Por que tanta luta para a legalização do aborto de fetos anencéfalos? E a demora? Mas afinal de contas, é certo ou errado abortar? De fato são questionamentos intrigantes que embora você não responda aqui nos comentários, pelo menos vai dedicar alguns minutos refletindo... não é mesmo?!
No decorrer das aulas, a reportagem se enquadrou em um recurso muito eficiente para a contextualização e a dinamização do assunto trabalhado.

Aqui, você pode acompanhar as temáticas trabalhadas durante o curso, assim como materiais elaborados, exercícios propostos, atividades práticas e etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário